Quem Somos

ABKOM

Iniciativa sem fins lucrativos que busca unir, proteger e representar produtores comerciais de kombucha no Brasil.

Fundada em janeiro de 2018 por seis produtores, a Associação Brasileira de Kombucha (ABKom) surgiu com o intuito de suprir as necessidades dos produtores da bebida no Brasil. Até então não havia literatura ou informações específicas e de cunho científico para buscarmos orientações adequadas. Encontramos a união entre as marcas como forma de trocar informações, divulgar resultados de nossas pesquisas e compartilhar acontecimentos do dia a dia de forma a fortalecer o segmento que estava sendo criado.

Desde a fundação, os membros e diretores atuaram ativamente no primeiro grande objetivo: incluir o kombucha na legislação brasileira junto aos órgãos competentes. Esta ação aconteceu de forma exaustiva e resultou na Instrução Normativa No 41, publicada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), que estabelece os padrões de identidade e qualidade para produção comercial da categoria.

Hoje, a ABKom agrega diversas marcas e produtores de várias regiões do Brasil, disponibilizando espaços para interações entre todos, construindo uma rede de contatos profissional para trocas de experiências e informações, potencializando oportunidades, eliminando dúvidas e unindo os associados em prol do desenvolvimento da categoria.

Ainda temos muito para desenvolver e conquistar no mercado nacional e juntos somos mais fortes!

Conheça abaixo os termos do Estatuto de Constituição da Associação e faça parte dessa evolução.

Área de atuação

  • Regulamentação Nacional
  • Orientações ao Produtor
  • Pesquisa e Desenvolvimento
  • Cadeia de Fornecedores
  • Fóruns de Discussão
  • Destaque do Setor

Interessado em se associar?